Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

10.Nov.17

Congresso dos Padeiros, perdão Cozinheiros

Paulo
Começa já amanhã o Congresso dos Cozinheiros em Lisboa, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL). O Congresso dos Cozinheiros é organizado pelas Edições do Gosto e este ano acontece no âmbito da feira Encontro com Vinhos, Encontro som Sabores.Há muita coisa interessante a acontecer nos próximos dias mas não podia deixar de destacar as talks dos meus colegas padeiros. O Diogo Amorim fala às 15h15 de amanhã, sábado dia 11, e o Mário Rolando sobe ao palco às 16h45 de (...)
26.Out.17

Nova edição do Pão em Portugal

Paulo
Corram a comprar e a esgotar! Saíu uma nova edição do Pão em Portugal!!! É MESMO VERDADE?!?!??! É.A Mouette Barboff, juntamente com a editora Scribe, lançou uma nova versão do Pão em Portugal que pode ser comprada através do site da editora -> aqui.Sobre o livro não me vou alongar muito mais porque maior parte dos leitores deste blogue já me enviou um e-mail ou comentário onde estava escrito "Onde posso encontrar o (...)
24.Out.17

Copenhaga: Mad, Vin og Brød

Paulo
Tive a oportunidade de visitar Copenhaga este fim-de-semana passado, numa viagem de inspiração para obter ideias para o futuro (mais sobre isso algum dia) e para me encontrar com o pessoal da Petrus, a padaria onde trabalhava na Suécia.Entrando no apontamento blogue lifestyle, que não é a Zine, Copenhaga é uma cidade lindíssima em termos arquitetónicos. Parece que fazem tudo ficar bonito sem esforço nenhum. Tive oportunidade de visitar espaços brutais, entre os quais vos recomendo:C (...)
16.Out.17

A saga dos croissants

Paulo
Já diz o outro, nem tudo o que vem à rede é pão. Li um artigo que saíu há uns dias sobre um padeiros francês a tentar lutar pelo verdadeiro croissant francês, feito de farinhas sem aditivos, com manteiga (margarina, estou a olhar para ti outra vez) e cozido no próprio local - que é diferente de ser reaquecido ou que a cozedura se termine no local (bakeoff). Nós em Portugal também não sabemos o que é um croissant francês, ou pelo menos em Lisboa. Sempre ouvi dizer que a (...)